Maria do Carmo, Jerry e Iolanda (acervo pessoal)

Os Jogos Mundiais da Diversidade aconteceram de 3 a 11 de novembro de 2023 na cidade de Guadalajara, os Atletas Masters do RS- AVEGA, trouxeram sua maior  conquista: 33 medalhas, sendo 30 de ouro.

Guadalajara está localizada no oeste do México, no centro de Jalisco, na área geográfica conhecida como Vale de Atemajac. É a terceira cidade mais populosa do país. Seu centro histórico esta pontilhado com praças coloniais e pontos de referencia como o Teatro  Degollado em estilo neoclássico, a catedral com dois coruchéus dourados, o paláciobDel Gobierno, onde estão os famosos murais do pintor José Clemente Orozco(1883-1949).

A cidade é considerada uma das mais importantes centros políticos, econômicos, sociais, culturais e turísticos do México.

Os atletas AVEGA e suas conquistas na edição de Guadalajara:

MARIA DO CARMO CRUZ DA HORA – 08 medalhas de Ouro
IOLANDA APARECIDA RODRIGUES LEGAL – 09 medalhas de Ouro
JERRY EDSON DA COSTA – 13 medalhas de Ouro , 02 medalhas de Prata e 01 medalha de Bronze.

Para marcar os triunfos, Iolanda Legal é maior vencedora e recordista de medalhas neste mundial e para a história do Brasil. Jerry Edson da Costa se torna o maior medalhista do Brasil e também o único atleta dos Jogos a conseguir este feito em OUROS. A AVEGA parabeniza estes seus atletas, que levam pelo mundo o nome da nossa associação e do Brasil.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *